quarta-feira, 24 de setembro de 2014

26. Ester de Sousa e Sá

"Senhora do Ó"/ Faiança (pintada à mão)/ Altura: 42cm
300,00€

Ester de Sousa e Sá, nasceu em Portugal e ainda criança imigrou em 1952 com os pais para África.
Tendo vivido em África durante 44 anos, aí cresceu e foi educada numa colónia Inglesa onde fez os seus estudos.
Depois do casamento porém, foi viver para Moçambique e mais tarde por força das circunstâncias, em 1975, foi viver para a África do Sul com sua família.


Apesar de ter seguido uma carreira bancária, a sua paixão pelas artes, levou-a a iniciar a pintura a óleo no final dos anos sessenta e, ao longo dos anos foi desenvolvendo a sua própria técnica.
Em 1996, regressou a Portugal e desde então tem-se dedicado inteiramente às artes, tendo além da pintura, feito alguma escultura e mais recentemente também experimentado o caminho da escrita criativa, tendo já três livros publicados.

Nas suas obras prefere enaltecer a beleza que na vida existe e, dedica-se à arte com paixão e entusiasmo. Pinta tudo o que toca a sua sensibilidade artística, dando cor às telas brancas. Pinta o que vê, sentindo na alma o que pinta.

Ao longo dos anos, tem participado em várias exposições de arte pessoais e colectivas.
Mais recentemente participou numa exposição colectiva em Viena de Áustria, na II Bienal de Espinho 2013 e numa exposição colectiva de Mulheres artistas Migrantes na Fundação Pro-Dignitate em Lisboa.

Várias das suas obras encontram-se espalhadas no estrangeiro, principalmente na África do Sul, Nova Zelândia, Alemanha e, também em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário