sábado, 5 de abril de 2014

16. MÁRIO COUTO


 

“Misteriosas Cores No Natal”/ Espatulado a óleo sobre tela/ 70x50 cm
800,00€


Biografia do Autor:
Mário Couto,  natural e residente em Vila Nova de Gaia.

... pinto desde 1976 e já fiz centenas de exposições individuais e algumas dezenas de coletivas, quer em Portugal, quer na Europa e América do Sul...";

Com várias licenciaturas, mas neste ciclo da minha vida - apenas pintando e escrevendo (poesia e crónicas); Hoje com 64 anos de idade, pinto e escrevo; não sei se pinto na tela poesia ou se pinto letras nos livros, porque nas minhas telas eu escrevo as cores, as imagens e o que a alma me comanda, sempre e quando passa uma nuvem branca e passageira...




Nota biográfica - a minha Religião, seja ela qual for, passa indubitavelmente pelas Letras e pelas Artes. Desta feita, agora, o espatulado que representa a tela é o som e o perfume deste meu Natal!



Sem comentários:

Enviar um comentário